sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Passeio ( Suiane e Bernardo M.)

<!--[if !vml]-->Passeio rota alemã e italiana!!!
<!--[endif]-->

No dia 17/08/2012 as turmas do 4°ano e do 5°ano saíram em direção de Nova Petrópolis,e logo a seguir para Bento Gonçalves.
    No caminho,passamos por varias cidades como:Canoas,São Leopoldo,Esteio,Sapucaia do Sul,Caxias do Sul e Novo Hamburgo.Aprendemos muitas coisas sobre cada cidade,como,São Leopoldo,tem esse nome por causa da rainha Leopoldina,mulher do rei de Portugal.
   Quando chegamos em Nova Petrópolis,fomos direto para o labirinto verde,que é um grande labirinto feito por plantas.O local onde o labirinto verde fica,era uma praça,onde tinha muitas flores bonitas,bem coloridas,tinha um janela de vidro,que queria representar as janelas de vidro de antigamente,que ó os ricos podiam ter,lá também tinha uma estatua,que representava a cooperativismo,na estatua,tinha várias pessoas ajudando a tirar uma enorme pedra do caminho.
      Depois fomos para a Aldeia do Imigrante,lá vimos várias coisas,como, o lugar onde lutam sumo,vimos o pedalinho,as antigas casas da aldeia dos alemães,vimos a ferraria,a escola,a casa do professor,o banco, o cemitério,e a igreja.Depois vimos uma venda onde as pessoas levavam seus artesanatos,doces,comidas,para vender.Depois de tudo isso,nós almoçamos em um restaurante alemão,o almoço era um Buffet,só com comidas típicas dos alemães,e tenho que dizer estava delicioso!!!!Depois brincamos no pátio e fomos para o ônibus.
     Saimos em direção de Bento Gonçalves,lá,fomos ao caminho de pedras,onde tomamos suco de uva.
   Depois fomos a epopéia italiana onde assistimos um teatro onde entramos no palco,era muito legal!!!!
   Depois fomos embora.Por fim posso dizer que o passeio foi muito legal!!!