sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mudanças de Estado da Água (Matheus e Murilo)

Pode até parecer um pouco absurdo fazer esta pergunta, já que todos nós bebemos água e já a utilizamos para as mais variadas necessidades em infindáveis momentos da nossa vida, mas “O que é a água?”.
Mas, afinal qual é a composição deste líquido que dá vida a todo o planeta terra? A água é formada por dois átomos de hidrogênio (H2) e por um átomo de oxigênio (O), formando assim, a molécula H2O.

A água pode ser encontrada em três estados físicos:  Sólido, Líquido e Gasoso.  

Estado Gasoso: O calor faz a água líquida passar para o estado gasoso, transformando-se em vapor. O vapor de água é invisível. Por esse motivo nós não vemos.            
           
 
Estado Líquido:

A água é o nosso principal alimento, não podemos beber qualquer água. Nossa saúde depende em grande parte, da água que bebemos.  
A água que chega a nossas casas já vem tratada, mas ainda contém sujeiras que não conseguimos enxergar. A água filtrada é limpinha, sem cheiro e sem gosto.  Mas sempre se pode ferver a água a fervura mata os micróbios que pode fazer mal a saúde. E onde se usa caixa –d ’água, deve ser limpa pelo menos uma vez por mês. Mas apesar da importância que a água tem para nossa vida, não estamos tomando conta dela como deveríamos. Não devemos abusar do uso da água porque se fizermos isso ela acabará.
Segundo os médicos, não é a fome que mais ameaça uma pessoa, mas sim a sede. Explicando mais claramente, uma pessoa pode ficar quatro dias sem comer. Fica fraca, mas não morre. No entanto, se ela ficar quatro dias sem ingerir água ou algum líquido, certamente morrerá.







Nenhum comentário:

Postar um comentário